quarta-feira, 11 de maio de 2011

Notícias do dia

Benfica - Afinal, esta temporada poderá não ser a última de Nuno Gomes no reino da águia. O avançado termina contrato no final do mês de Julho, mas os responsáveis encarnados devem propor a renovação do vínculo por mais uma época, será que depois de uma época onde Nuno Gomes foi encostado por outros jogadores com menos qualidade, será que é para o ano que vem que Nuno Gomes ainda pode continuar a provar o seu talento de águia ao peito?
Com Oscar Cardozo de partida - o paraguaio quer fazer o contrato da vida e as águias necessitam de encaixes financeiros - a SAD do Benfica procura no mercado um avançado de créditos firmados e que possa a médio/longo prazo significar um encaixe financeiro que permita ter retorno do investimento realizado. Leandro Damião encaixa-se neste perfil e aos 21 anos é apontado como o ponta-de-lança de futuro no Brasil, tendo, inclusive, já sido chamado há selecção brasileira. O problema poderá residir no preço pedido pelo Internacional de Porto Alegre que parece não estar disposto a ceder o avançado canarinho por uma verba inferior a 15 milhões de euros. Será que por mais qualidade que Leandro tenha 15 milhões não seja um preço muito elevado?
José Couceiro, treinador do Sporting, é um dos nomes que está na lista de Luís Filipe Vieira, para o reforço do departamento de futebol do Benfica. Preparando a nova temporada, depois de um ano desportivo que o próprio admitiu ter sido de fracasso (a Taça da Liga foi o único troféu conquistado), o presidente do clube da Luz idealizou reforçar a estrutura da equipa de futebol.
Vieira, de 61 anos, tem em mente duas personalidades. Um é Humberto Coelho, o antigo selecionador é uma das figuras de referência do clube encarnado. Além de ter sido capitão, ainda guarda o estatuto de defesa-central com mais golos marcados de águia ao peito. Será Couceiro um bom nome para a estrutura do Benfica, e como ele será recebido pelos adeptos do Benfica depois de ter trabalhado tanto no Porto como no Sporting?

Braga/Sporting - Em contagem decrescente para o final da época, o Sporting prepara-se para a última possibilidade de lutar pelo 3.º lugar da Liga, frente ao adversário de onde deverá chegar o treinador da próxima época e um dos primeiros reforços para a defesa, respetivamente, Domingos Paciência e Alberto Rodríguez. Para os protagonistas, será por certo um jogo de conflito de emoções, mas nada que não seja familiar aos adeptos bracarenses. Afinal, há dois anos, viveram uma situação em tudo semelhante com Jorge Jesus, então a caminho do Benfica.
Domingos já confirmou ontem que não ficará no Minho. “A decisão está tomada e bem tomada”, disse. O destino, há muito apontado, passa por Alvalade e, tal como sucede em relação a Rodríguez, o desafio de sábado será a penúltima etapa antes de o acordo poder ser anunciado. Restará, depois, esperar pela final da Liga Europa, em Dublin, no dia 18. Dentro de pouco mais de uma semana, Godinho Lopes, Luís Duque e Carlos Freitas estarão em condições de, finalmente, quebrar o tabu e confirmar a contratação do técnico, de 42 anos.

Sporting - O futuro de Simon Vukcevic depende de Domingos Paciência, técnico que vai orientar o Sporting nas próximas temporadas.
Apesar das atitudes do montenegrino continuarem a não cair bem na SAD leonina, designadamente a que teve no último encontro frente ao V. Setúbal, em que viu o quinto cartão amarelo aos 85 minutos devido a uma falta escusada, depois de ter entrado em campo quatro minutos antes, a verdade é que o ainda técnico do Sp. Braga aprecia as características do médio. Será que é desta que Vuk sai do Sporting e vai demonstrar o talento que tem noutro campeonato?

Vit. Guimarães - Anderson esperou nove meses para fazer o seu primeiro jogo oficial. O defesa-esquerdo, de 25 anos, reforço do clube para esta temporada, esteve grande parte do ano tapado por Bruno Teles mas, recentemente, conquistou um lugar que muito dificilmente lhe fugirá até ao encerramento 2010/11.
Entre o primeiro jogo oficial da época do V. Guimarães, que data de 16 de Agosto de 2010, até ao dia 11 de Abril deste ano, em que o canhoto fez a sua estreia absoluta no campeonato, vão praticamente nove meses! Muito tempo sem competição ao mais alto nível, apenas com o registo de duas participações na Taça da Liga.

Man. City - Ontem ao vencer por 1-0 o Totthenham o Manchester City garantiu a qualificação para a Champions da próxima época, e agora como o Arsenal só a dois pontos será que o City ainda vai conseguir ficar no pódio da Premier League?

AC Milan - Ontem o Palermo impediu o AC Milan de tentar fazer a dobradinha, eliminando os milaneses nas meias-finais da Taça de Itália (resultado de 4-3 no conjunto das duas mãos).

Javier Zanetti - O argentino atinge hoje no jogo contra a Roma, o jogo 1000! da sua carreira. Em Agosto completa 38 anos, mas pelos vistos a carreira ainda não tem fim há vista, pois Zanetti disse que quer continuar a jogar depois de o contrato que o liga ao Inter acabar em 2013.

0 comentários:

Enviar um comentário