Porto - A SAD continua empenhada em segurar e melhorar as condições contratuais das pedras nucleares que ajudaram André Villas-Boas a concretizar uma das melhores épocas do historial do FC Porto, enquadrando-se Fernando Belluschi neste grupo. A boa época do argentino será reconhecida com a renovação do vínculo até 2015, ou seja, por mais duas temporadas, não estando prevista a alteração da cláusula de rescisão, situada nos 30 milhões de euros. A conclusão do processo está prevista para o final de junho, altura em que o seu representante, Alberto Meo, se desloca à Invicta. “Está tudo acordado para renovarmos o contrato, faltando apenas assinar os documentos. Ainda há pouco tempo estive no Porto e conversei com os responsáveis do clube. Não falámos sobre o Belluschi, porque a situação já estava resolvida anteriormente”,
Benfica - A transferência de Fábio Coentrão para o Real Madrid poderá ser facilitada pela venda de Lassana Diarra, médio dos merengues que quer sair e é pretendido por clubes italianos (Juventus e Inter Milão), escreve esta terça-feira o "As". O jornal revela ainda que José Mourinho fala com o extremo quase todas as semanas para o tranquilizar. A verba proporcionada pela venda do francês transitaria para a compra do português, depois do presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, se ter recusado a negociar abaixo do valor da cláusula de rescisão (30 milhões de euros). O relato adianta que os merengues estão ao corrente da urgência do Benfica em garantir Salvio junto do Atlético Madrid (15 milhões de euros) e que não estão dispostos a dar mais dos 25 milhões de euros por Coentrão. O processo negocial pode ser acelerado depois de 4 de junho, dia em que Portugal joga com a Noruega e os futebolistas internacionais ficam de férias. O ambiente no seio da Seleção Nacional é também referido na notícia do "As". O jornal escreve que os merengues Ronaldo, Pepe e Ricardo Carvalho falam constantemente do Real Madrid com Coentrão.
Sporting - Álvaro Muñoz Castro é citado pelo portal "Terra" dando como falhada a transferência de Dayro Moreno para o Sporting. O agente do colômbiano falou com vários meios de comunicação social após a ronda negocial de ontem, mas nestas declarações, apesar de manter a justificação para a falta de acordo com os leões, é conclusivo: "O negócio caiu. Nós fizemos uma proposta salarial e eles disseram que não a podiam pagar." Muñoz Castro adiantou que "existem outras hipóteses" para Moreno, embora não tenha fechado a porta a um acordo com o clube de Alvalade.
Braga - O ponta-de-lança Douglas é reforço para o ataque arsenalista. O brasileiro está em final de contrato com o V. Guimarães e já há alguns meses que corriam rumores que davam como certa sua continuidade no Minho mas... do lado da Cidade dos Arcebispos. Um facto confirmado pelo vínculo agora assinado por 4 épocas, até 2015, e anunciado oficialmente pela SAD. Trata-se da satisfação de um desejo expresso do técnico Leonardo Jardim, que já havia tentado levá-lo para Aveiro, por empréstimo, quando orientava o Beira-Mar. O goleador de 25 anos teve uma época complicada, arrastando problemas físicos que o limitaram a apenas 9 jogos e 2 golos entre a Liga e a Taça da Liga. A partir de fevereiro, e em face do cenário de ligação ao Sp. Braga, deixou de fazer parte das opções de Manuel Machado.
Man. Utd - Paul Scholes confirmou, esta terça-feira, ao site do Manchester United, a sua retirada oficial dos relvados, embora vá continuar a estar ligado a Old Trafford como treinador. Na hora da saída, o médio inglês enalteceu o clube, sentindo-se honrado por representar durante tantos anos o Manchester United. "Não sou um homem de muitas palavras mas posso dizer, honestamente, que jogar futebol foi tudo o que sempre quis fazer, e ter uma carreira cheia de sucesso neste clube foi uma grande honra. Não foi uma decisão tomada de ânimo leve, mas sinto que é altura certa para deixar de jogar. Ter feito parte da equipa que ajudou o clube a conquistar o 19.º título foi um grande privilégio", afirmou o jogador. Já Alex Ferguson deixou rasgados elogios a Scholes, garantindo que o médio vai deixar saudades. "Vamos sentir falta de um futebolista extraordinário. O Paul foi sempre uma inspiração para jogadores de todas as idades e eu sei que continuará a sê-lo no seu novo papel", louvou o técnico.
Juventus - A Juventus confirmou esta terça-feira oficialmente o afastamento de Luigi del Neri do cargo de treinador da equipa, depois do sétimo lugar no campeonato italiano e do falhanço do acesso às taças europeias. Em comunicado divulgado através site oficial do clube, a Juventus anunciou que Del Neri "não será o treinador" da equipa na próxima temporada e agradeceu o trabalho do técnico ao longo da época. "A Juventus comunica que Luigi del Neri não será o treinador da equipa para a época 2011/2012. O presidente Andrea Agnelli, os dirigentes e a equipa agradecem o seu empenho e compromisso", desejando ao técnico "um futuro profissional pleno de êxitos".
Tottenham - O Tottenham pretende capitalizar a boa temporada europeia, vendendo os principais ativos - Gareth Bale e Luca Modric - de acordo com o "Daily Mirror". Enquanto o croata poderá ser vendido por 25 milhões de libras (28,7 milhões de euros), o clube apenas libertará o galês pelo dobro - 50 milhões de libras (57,3 milhões de euros). Segundo a mesma fonte, o clube londrino utilizaria parte da verba recebida para a contratação do avançado brasileiro Leandro Damião, jogador do Internacional de Porto Alegre.
0 comentários:
Enviar um comentário