
Florentino Pérez confirmou esta quarta-feira o adeus de Jorge Valdano ao Real Madrid. Em conferência de imprensa, o presidente merengue deu conta do despedimento do argentino. Na base da decisão estará a incompatibilidade entre o agora ex-dirigente e José Mourinho, visível desde o início da temporada.
"A Junta Diretiva decidiu encerrar a direção geral, liderada por Jorge Valdano. Assim sendo, entendemos rescindir o contrato com Valdano", disse Florentino, frisando que "este é um momento doloroso".
Sobre a decisão, Florentino adiantou que "esta época mostrou-nos uma série de disfunções num modelo que tinha funcionado até hoje". Por isso, o líder merengue optou por um esquema mais britânico: "Mourinho será o porta-voz e dependerá da direção de José Ángel Sánchez."
Em seguida, foi mais longe: "apostamos no melhor treinador do Mundo. Ele foi pedindo maior autonomia durante a época e este modelo era disfuncional, por isso creio que esta mudança pode ser boa. Havia duas pessoas de carácter forte que impediam uma sintonia. Negar as evidências não é prático."
0 comentários:
Enviar um comentário