
Bruno César Zanaki, nasceu em Santa Bárbara, no Brasil, a 3 de Novembro de 1988 (22 anos). Tem 1,77m e 73 kg. É um número 10, podendo actuar também na esquerda com grande eficiência ou como segundo avançado. Com um faro pelo golo fora do vulgar para um médio, aparece muitas vezes em zona de finalização. Possui uma grande técncica, assim como também é bom no capítulo da visão do jogo e no último passe.
Bruno César andou pelos escalões de formação do Bahia, de seguida do São Paulo, depois do Palmeiras e por fim do Grémio de Porto Alegre até que acabou por assinar pelo Canoas de onde se transferiu em 2 meses para o Noroeste e passados outros dois meses para o Santo André (Maio de 2009), onde em 2009 em 2 jogos marca um golo. Em Abril de 2010 é contratado pelo Corinthians por uma verba de 1 milhão de euros. Na equipa do Brasileirão consegue impor-se e explodir acabando a época com 31 jogos realizados, 14 golos e 10 assistências. Ganhou o prémio Revelação do Brasilerão, assim como foi considerado o segundo melhor médio esquerdo do campeonato e o segundo mais apoiado pela claque do clube brasileiro. Em 2011 apenas fez um jogo devido a ter entrado em divergências com o treinador. Tranferiu-se para o Benfica em Junhode 2011 por 5,3 milhões de euros. Tem o passe avaliado em 6 milhões de euros.
Opinião Olhar Futebolístico: Reforço do Benfica, não foi por acaso que os encarnados o blindaram com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros e assinaram um contrato de longa duração. Na sua melhor forma, Bruno César se der continuidade ao bom desempenho de 2010, pode ser um dos nomes fortes do nosso campeonato. O jogador brasileiro para além de uma grande técnica tem também um bom remate de longa distância e costuma marcar muitos golos durante a época. Vamos ver como corre a adaptação do jovem jogador brasileiro ao futebol europeu, contudo, apostamos que este médio brasileiro vai dar muito que falar.
Nota (de 0 a 20): 18
Esperamos feedback dos nossos leitores, seja por comentário ou por mail.
0 comentários:
Enviar um comentário