
Enzo Nicolás Pérez nasceu em Mendoza, na Argentina, a 22 de Fevereiro de 1986 (25 anos). Tem 1,78m e 71 kg. É um extremo direito com muita técnica e velocidade. Arrisca muito o um contra um, tem uma boa visão de jogo, um bom remate de meia distância e aparece muitas vezes em situação de finalizar. É destro.
Despontou na equipa principal do Godoy Cruz em Julho de 2003, com apenas 17 anos. Depois de 4 anos na equipa que o lançou e depois de na sua última época ao serviço dessa mesmo equipa ter feito 32 jogos e marcado 5 golos, o seu passe foi adquirido por um grupo de empresários que o colocaram na equipa argentina do Estudiantes de La Plata. A sua primeira época no Estudiantes foi passada entre a titularidade e o banco visto que nos 36 jogos que participou, em 19 deles não completou os 90 minutos, contudo ainda conseguiu contribuir com 2 golos e 4 assistências. Na segunda época melhorou substancialmente os seus números marcando 6 golos e fazendo 3 assistências, apesar de em mais de metade dos jogos realizados (46) não ter actuado a partida toda (24). Na terceira temporada, assumiu-se como titular e participou em 46 jogos marcando 5 golos e fazendo 6 assistências. Nesta temporada que ainda decorre na Argentina, em cerca de 38 jogos marcou 4 golos e fazendo 9 assistências. Internacional A pela selacção aregtina em 2 ocasiões. É um jogador já com vasta experiência no futebol argentino, tendo realizado perto de 200 jogos na sua carreira. O seu passe está avaliado em 3 milhões de euros.
Opinião Olhar Futebolístico: Apontado aos rivais de Lisboa, Benfica e Sporting, era um jogador que encaixaria bem em qualquer uma delas. No Benfica serviria para esquecer Salvio enquanto no Sporting seria o extremo que o Sporting há alguns anos não tem. Fala-se em 6,5 milhões de euros, claramente um jogador maduro, com a experiência necessária para dar o salto para o futebol europeu onde renderia no imediato e que é uma das figuras do campeonato argentino. Traria claramente mais qualidade ao nosso campeonato e seria uma peça importante de qualquer equipa portuguesa.
Nota (de 0 a 20): 15
Esperamos feedback dos nossos leitores, seja por comentário ou por mail.
0 comentários:
Enviar um comentário