
Iván Rodrigo Piris Leguizamón, nasceu em Itauguá, no Paraguai, a 10 de Março de 1989 (22 anos). Tem 1,74m e 68 kg. É um defesa direito. É um defesa direito moderno, que apresenta um bom jogo ofensivo assim como uma tremenda segurança a defender.
Estreou-se na equipa principal do Cerro Porteño em Janeiro de 2008. Na época seguinte (2009/2010) participou em 15 jogos, 3 dos quais como suplente utilizado, tendo visto apenas um cartão amarelo e contabilizando 1167 minutos de utilização. Na época que agora findou, participou em 16 jogos (sempre a titular), tendo marcado 1 golo, visto apenas um cartão amarelo e contabilizando 1470 minutos de jogo. É internacional sub-20 paraguaio por 5 ocasiões. Participou no Mundial sub-20 de 2009 assim como na Taça Sudamericana sub-20, também em 2009. Tem o passe avaliado em 2,5 milhões de euros.
Opinião Olhar Futebolístico: Apontado tanto ao Benfica como ao FC Porto, o defesa direito seria uma boa alternativa a Maxi e até poderia assumir o lugar quando o uruguaio saísse do clube encarnado, enquanto no FC Porto poderá render Fucile que parece estar de saída, também sendo uma hipótese caso Sapunaru seja vendido. É um jogador muito completo, tanto ajuda o ataque chegando á linha de fundo e fazendo bons cruzamentos, como é um excelente defensor que não larga o seu opositor directo por nada, tendo um bom timing de corte e uma grande raça nas disputas de bolas. De notar que também vê poucos cartões amarelos apesar da posição que ocupa em campo. A vir para a Europa terá de ser esta temporada ou a próxima, de forma a evoluir o seu jogo para níveis de exigência mais elevados.
Nota (de 0 a 20): 13
Esperamos feedback dos nossos leitores, seja por comentário ou por mail.
0 comentários:
Enviar um comentário