
Oscar Wendt, nasceu em Skövde, na Suécia, a 24 de Outubro de 1985 (25 anos). Tem 1,80m e 79 kg. É um defesa esquerdo. Tem experiência internacional. É um defesa esquerdo que defende melhor do que ataca, mas que muitas vezes durante o jogo ajuda os companheiros da frente com as suas arrancadas pela linha, apesar de não ser muito veloz.
Estreou-se na equipa principal do IFK Gotemburgo em Janeiro de 2004, com 18 anos. Deu nas vistas e transferiu-se em Julho de 2006 para o FC Copenhaga por uma verba de 830 mil euros. Em Junho de 2011 assinou pelo Borussia Mönchengladbach a custo zero. Na sua primeira época na Dinamarca participou em 25 jogos, vendo apenas 3 cartões amarelos. Na sua segunda temporada no FC Copenhaga melhorou os números da anterior época fazendo 27 jogos e fazendo 4 assistências. Na época seguinte explodiu e fez 49 jogos (entre clube e selecção) nos quais marcou 2 golos e contribuiu com 6 assistências. Na temporada seguinte manteve o seu alto rendimento tendo actuado em 50 jogos nos quais marcou 3 golos e fez 11 assistências. Na época que agora findou marcou presença em 47 jogos tendo marcado 1 golo e feito 7 assistências. É internacional sub-21 e A pela Suécia, tendo participado em 14 jogos em cada um dos escalões e marcado 1 golo nos sub-21. Tem o passe avaliado em 3 milhões de euros.
Opinião Olhar Futebolístico: Apontado frequentemente como alvo do Benfica e Sporting, o jogador sueco decidiu continuar a carreira uma equipa mais modesta (Borussia Mönchengladbach), mas numa liga mais competitiva (Bundesliga), apesar de segundo a imprensa ter uma proposta de Alvalade. Era um bom reforço para qualquer uma das duas equipas portuguesas, sendo um excelente backup para Fábio Coentrão e sendo um excelente concorrente a Evaldo pelo lado esquerdo da defesa dos leões. É um jogador que vê muitos poucos amarelos, tem já uma grande experiência (quase 200 jogos realizados) e que vindo a custo zero seria uma óptima contratação visto que o salário também é comportável para os cofres dos clubes de Lisboa. Contudo, não é um fora de série.
Nota (de 0 a 20): 15
Esperamos feedback dos nossos leitores, seja por comentário ou por mail.
0 comentários:
Enviar um comentário