terça-feira, 12 de julho de 2011

Análise dos reforços: Porto 2011/2012

Hoje o Olhar Futebolístico apresenta uma análise sobre os reforços do Porto e o que eles poderão trazer de bom para a equipa do Porto, aqui fica a nossa opinião sobre as contratações dos azuis e brancos.

Guarda-Redes:

Bracalli – Guarda-redes contratado a custo zero ao Nacional, vem para ser uma alternativa a Helton, tal como Beto foi nas ultimas épocas, um guarda-redes de qualidade, mas que agora será provavelmente remetido a jogar as taças nacionais e pouco mais. Na opinião do Olhar Futebolístico uma má opção em termos competitivos, mas porventura uma boa opção em termos monetários.

Médios:

Kelvin – Médio brasileiro de 18 anos vindo do Paraná, na opinião do Olhar Futebolístico, vai ser emprestado para começar a ganhar mais rodagem para que no próximo ano, ou mesmo daqui a 2 anos possa integrar o plantel do Porto, numa zona do terreno onde o Porto é extremamente forte.

Avançados:

Djalma – Extremo ex-Marítimo que vem dar mais profundidade ao plantel do Porto, um jogador que vem maioritariamente para jogar descaído sobre uma das alas no trio ofensivo, e que constitui um alternativa credível a jogadores como Hulk, Varela e James.

Iturbe – O novo Messi, é assim que o descrevem Iturbe, é um jovem de 18 anos que chega ao Porto com rótulo de futuro craque, um jogador baixo e franzino (1.70m e 62 kg) vem dar um virtuosismo ainda maior ao ataque do Porto, espera-se grandes coisas deste jogador, no entanto, na opinião do Olhar Futebolístico ele ainda não será um titular no 11 base de Vítor Pereira.

Kléber – Ponta de lança contratado ao Atlético Mineiro, mas que há 2 anos jogava no Marítimo, é dos reforços do Porto o que mais hipótese terá de ser titular, principalmente se Falcão sair do Porto, no entanto vem principalmente para ser um suplente que vai tendo as suas oportunidades.

Dos 5 reforços só 1 parece que pode ter hipóteses de ter lugar no 11 base do Porto, Kléber. Um 11 base que provavelmente vai ser parecido ao 11 do ano passado ao que tudo indica. No entanto estas contratações vieram dar mais profundidade a um plantel já muito forte, Iturbe será um jogador que muitos esperam que seja um craque para daqui a uns tempos fazer o Porto encaixar muitos milhões de euros.
Concordam com a nossa análise? Já sabem estamos sempre abertos ao vosso feedback.

0 comentários:

Enviar um comentário