segunda-feira, 11 de julho de 2011

Olhar do Olheiro: Drenthe



Royston Ricky Drenthe, nasceu em Roterdão, na Holanda, a 8 de Abril de 1987 (24 anos). Tem 1,67m e 72 kg. Tem dupla nacionalidade (holandesa e suriname). É um número médio/extremo esquerdo mas que também pode actuar como lateral esquerdo. Um jogador possuidor de uma grande técncica e velocidade, assim como uma grande imprevisibilidade, contudo, é algo inconstante.

Com apenas 17 anos, em Janeiro de 2004, estreou-se pela equipa do Excelsior de onde saiu no final da época em fim de contrato e ingressou na segunda equipa do Feyenoord. Em Janeiro de 2006 estreia-se pela equipa principal do Feyenoord fazendo 4 jogos nessa temporada. Na temporada seguinte consegue ganhar um lugar na equipa holandesa e participa em 34 jogos marcando um golo e fazendo duas assistências. Em Agosto de 2007 ruma ao Real Madrid que gastou cerca de 14 milhões de euros pelo jogador holandês. Na sua primeira temporada no Bernabéu correspondeu ás expectativas depositadas nele e em 27 jogos marcou 4 golos e realizou 2 assistências, realizando apenas 11 jogos como titular. Na segunda época em Madrid participa em 28 jogos e fez 2 assistências, contudo, em apenas 6 jogos realizou os 90 minutos. Na sua terceira e pior época em Madrid apenas realiza 11 jogos (6 como titular) e faz uma assistência assim como marca um golo. Em Agosto de 2010 é emprestado pelo clube madrileno ao Hércules, onde consegue jogar com maior regularidade (20 jogos, 4 golos, 1 assistência). É internacional sub-21 holandês por 24 ocasiões nas quais marcou 7 golos, assim como tem uma internacionalização A pela laranja mecânica. Tem o passe avaliado em 4,5 milhões de euros.

Opinião Olhar Futebolístico: Apontado constantemente como estando na lista de Sporting e Benfica para o reforço do seu plantel, Drenthe é um jogador com um talento inegável e que acrescentaria muita qualidade a qualquer equipa do nosso campeonato. Com um senão. O jogador holandês é algo problemático, sobretudo fora das 4 linhas, o que depois se reflecte no seu rendimento dentro de campo. Teria de ser muito bem acompanhado para não sair do rumo certo, mas é um jogador que afastado dos problemas e em bom momento de forma seria sem dúvida um dos melhores jogadores a actuar na nossa liga. Tem contra sim o facto de em mais metade dos jogos na sua carreira não ter feito os 90 minutos. Poderá vir por valores entre os 3 e 5 milhões de euros.

Nota (de 0 a 20): 16

Esperamos feedback dos nossos leitores, seja por comentário ou por mail.

1 comentários:

Anónimo disse...

o futebol é bem mais do que ter alguma habilidade nos pés... a cabeça também conta e por isso este moço nunca foi nem nunca será um jogador de futebol... o antigo treinado dizia dele que nunca conheceiu ninguém a quem tivesse morrido tanto familiar como a este moço, morriam 2 ou 3 familiares por semana e o rapaz aparecia apenas a 2 dias de treino por semana...

Enviar um comentário