sexta-feira, 8 de julho de 2011

Olhar do Olheiro: Gerson Magrão



Gérson Alencar Lima Junior, nasceu em Diadema, no Brasil, a 13 de Junho de 1985 (26 anos). Tem 1,81m e 71 kg. É um médio esquerdo. É um jogador que gosta mais de actuar como médio interior esquerdo do que propriamente como extremo. Jogador com experiência e com boas capacidades no capítulo do passe ou da posse de bola, por exemplo.

Desponta na equipa principal do Cruzeiro em Janeiro de 2004 com 18 anos. Volvidos 6 meses transfere-se para o Feyenoord por cerca de 700 mil euros, onde em 3 épocas apenas faz 7 jogos, sendo apenas um como titular. Em Janeiro de 2007 volta ao Brasil para representar ao Flamengo, chegando a custo zero devido a ter terminado o contrato com a equipa holandesa, mas continua sem convencer fazendo apenas 2 jogos pela equipa brasileira. Contudo, em Agosto de 2007 é emprestado ao Ipatinga que em Janeiro de 2008 o recruta a custo zero. Pelo Ipatinga participou em 6 jogos nos quais marcou 1 golo e fez duas assistências, o que o levou a transferir em Julho desse ano para o Cruzeiro custando cerca de 780 mil euros aos cofres do clube brasileiro. No clube que o lançou acabou por explodir realizando 38 jogos nos quais marca 2 golos e faz 3 assistências, contudo, apenas realizou os 90 minutos em 11 jogos. Em Agosto de 2009 assina pelo Dínamo de Kiev, depois de a equipa ucraniana ter dispendido 2,2 milhões de euros para contar com o concurso do médio brasileiro. Em duas épocas no clube ucraniano, o jogador brasileiro participou em 38 jogos (37 como titular) e contribui com 4 golos e 6 assistências. Tem o passe avaliado em 2 milhões de euros.

Opinião Olhar Futebolístico: Apontado como possível reforço do Sp. Braga, é um jogador já com uma certa experiência, tanto no Brasil como na Europa. Pode trazer algo de novo a este Sp. Braga apesar de não ser um grande jogador, é um jogador de equipa e que ao longo dos anos tem vindo a melhorar. É um jogador que joga e faz jogar quando tem espaço. Um negócio que se não ultrapassar os 2 milhões de euros é bom.

Nota (de 0 a 20): 15

Esperamos feedback dos nossos leitores, seja por comentário ou por mail.

0 comentários:

Enviar um comentário