quinta-feira, 7 de julho de 2011

Olhar do Olheiro: Schaars


Stefanus Johannes Schaars, nasceu em Gendt, na Holanda, a 11 de Janeiro de 1984 (27 anos). Tem 1,77m e 70 kg. É um número médio centro que também pode jogar como trinco. É o um jogador com uma grande capacidade de desarme e posicionamento assim como possui uma boa visão de jogo e um bom passe.

Despontou na equipa principal do Vitesse em Janeiro de 2003, com 19 anos, tendo apenas feito um jogo no resto da época. Na sua primeira época completa em Vitesse realiza 21 jogos e marca 4 golos, contudo, alternando entre o banco e a titularidade. No final dessa época, em Julho de 2005 transfere-se para o AZ Alkmaar por uma verba de 1,7 milhões de euros. No seu primeiro ano em Alkmaar consegue afirmar-se definitivamente como um bom jogador na liga holandesa e faz 32 jogos, nos quais marca um golo e faz uma assistência. Em 6 anos na equipa holandesa passou por um ano fraco na sua terceira época onde apenas fez 4 jogos, assim como protagonizou grandes épocas como por exemplo a segunda (27 jogos, 6 golos e 2 assistências) e quarta (36 jogos, 11 assistências). No seu total, pelo AZ, realiza 166 jogos, nos quais marca 9 golos e faz 26 assistências e onde viu apenas 38 cartões amarelos e onde não completou os 90 minutos em apenas 37 jogos. Em Julho de 2011 reforça o Sporting por uma verba de 850 mil euros devido á grave crise financeira que o clube holandês atravessa. É internacional A pela Holanda em 15 ocasiões. Tem o passe avaliado em 5,5 milhões de euros.

Opinião Olhar Futebolístico: Reforço do Sporting, e a nosso ver, uma das grandes aquisições dos últimos tempos para o futebol português e sobretudo para o Sporting. Um bom jogador aliado a um baixo custo. Foi um grande negócio para o Sporting que consegue um jogador experiente, adaptado ao futebol europeu, não excessivamente velho (27 anos) e um jogador que apesar de não encher o olho, desempenha o seu papel em campo com uma trememnda eficácia. Um jogador que quando está em campo não se vê, mas que quando não está se sente a sua falta.

Nota (de 0 a 20): 17

Esperamos feedback dos nossos leitores, seja por comentário ou por mail.

0 comentários:

Enviar um comentário