Porto - Cerca de 4.000 adeptos saudaram a equipa do FC Porto na chegada ao Estádio do Dragão após a vitória na Taça de Portugal. O autocarro dos campeões nacionais, começou a descer a Alameda das Antas em direção ao estádio pelas 23:40, levando aproximadamente 20 minutos para furar por entre a multidão com o auxílio de duas viaturas policiais. Depois de algumas centenas terem festejado a vitória na Avenida dos Aliados ao final da tarde, os adeptos foram-se acumulando ao longo da noite nas imediações do estádio para aguardar a chegada da equipa e celebrar com os jogadores, que juntaram a Taça de Portugal às conquistas da Supertaça, da Liga portuguesa e da Liga Europa. A longa espera terminou cerca de 15 minutos depois da meia-noite, quando os jogadores surgiram na varanda do Estádio do Dragão para exibir a Taça de Portugal, que foi passando de mão em mão, ao som dos cânticos dos adeptos.
O Chelsea terminou uma temporada sem títulos com uma dececionante derrota em casa do Everton, por 1-0, e no final do jogo Roman Abramovich perdeu a paciência e despediu Carlo Ancelotti. E o desejado do bilionário russo para assumir o comando dos blues é apenas André Villas-Boas, pois, segundo a imprensa inglesa, a ideia de Abramovich é repetir a era de glória que José Mourinho construiu em Stamford Bridge. Será que o bilionário russo vai conseguir tirar André Villas Boas do Dragão?
Benfica - “Javi García fica no Benfica!” A garantia é dada pelo representante do médio-defensivo espanhol, bastante pretendido em Itália. Manuel García Quilón não tem, pelo menos por enquanto, muitas dúvidas em relação ao futuro profissional do camisola 6. O agente não possui em carteira qualquer oferta por Javi García, o qual, segundo ele, sente-se em casa no Estádio da Luz. “Ele gosta de estar no Benfica, por isso não vê motivos para sair...”, explicou Manuel García Quilón
À beira de concretizar um sonho. David Simão, médio que esteve cedido pelo Benfica ao Paços de Ferreira, na última temporada, diz ter informações de que na próxima época integrará o plantel comandado por Jorge Jesus. “Esse ‘feedback’ é transmitido por pessoas de clube, com quem falo. Treinadores que tive na formação no Benfica e outros responsáveis”, conta o futebolista, de 21 anos. “Sinto-me bem com estas informações. A confirmar-se este cenário, será o concretizar de um sonho. Estou no Benfica desde os 9 anos”, acrescenta
Sporting - O administrador da SAD leonina, Luís Duque, emitiu este domingo um comunicado no site oficial do Sporting no qual revela não se demitir das suas "responsabilidades". O homem-forte do futebol do clube de Alvalade revela ainda que tem tido "o apoio do presidente" para a construção de um "Sporting vencedor".
Leia o comunicado na íntegra:
"Nunca me demitirei das minhas responsabilidades. Nesta fase em que acabou uma época difícil, na qual pouco mais podíamos fazer e antes de se iniciar uma nova temporada é tempo de reflectir, tomar decisões e encontrar o caminho para criarmos uma equipa competitiva. É necessária uma estrutura forte para a conseguirmos. Às vezes é preciso tomar decisões que são difíceis, mas tenho tido todo o apoio do presidente para juntos construirmos um Sporting vencedor.
Estamos juntos de alma e coração.
Luís Duque"
Braga - António Salvador vai manter-se fiel à política das últimas épocas e nem os milhões amealhados nas provas europeias, nem os cada vez melhores resultados desportivos, vão fazer o presidente da SAD aumentar o orçamente para 2011/12: aproximadamente 17 milhões de euros. Contratar cirurgicamente sem grandes custos é a prioridade e, se possível, amealhar ainda mais algum dinheiro com a venda do passe de jogadores valorizados na temporada finda. É neste último caso que as atenções se centram: Pizzi brilhou ao serviço do Paços de Ferreira e há vários clubes na sua peugada, mas Leonardo Jardim gostava de contar com ele e o próprio jogador já foi informado que tem de se apresentar nos trabalhos de pré-época. O caso fica ainda mais complicado de resolver quando vem ao de cima o espírito empreendedor de António Salvador: segurar Pizzi mais um ano e dar-lhe oportunidade para atuar na Liga Europa podia fazer disparar o valor do seu passe.
O ataque é o sector que maior curiosidade suscita nos adeptos quando se fala na reformulação dos plantéis e também aquele que maior dor de cabeça dá aos dirigentes. Os goleadores são raros e muito caros. Por Braga gere-se com pinças o elenco de pontas-de-lança para 2011/12. A seca de golos de Lima parece ter fechado as portas a uma eventual transferência e Leonardo Jardim conta com ele para ser uma das referências da equipa. Depois há Meyong e Keita: o camaronês renovou no verão passado por duas épocas, mas os 30 mil euros que aufere por mês são um fardo pesado para a SAD. Meyong está à venda, até porque Douglas (V. Guimarães), mais jovem e de características similares, foi contratado.
Barcelona - O Barcelona está já a preparar a próxima época. Segundo o jornal espanhol "As", a equipa blaugrana já terá contratado o lateral esquerdo do Sporting Gijón, José Ángel. O Málaga também estava na corrida pelo jogador, mas o Barça assegurou o jovem do Gijón para as próximas 4 temporadas. O montante envolvido na transferência rondará os 4 milhões de euros e deverão faltar apenas ultimar os últimos pormenores.
Roma - A Roma garantiu este domingo p acesso às competições europeias da próxima temporada depois de ter recebido e vencido a já despromovida Sampdoria, por 3-1, em jogo da última jornada da Serie A. Quem fica de fora da Liga Europa da próxima temporada é a Juventus que não foi além de um empate caseiro (2-2) com o Nápoles. A vecchia signora precisava de vencer e esperar que a Roma perdesse.
0 comentários:
Enviar um comentário