domingo, 22 de maio de 2011

V. Guimarães 2 - 6 FC Porto



Houve festa da Taça. E com muitos golos. O V. Guimarães entrou com uma táctica de risco colocando poucos homens atrás da linha da bola, tentando assim explorar melhor o contra-ataque, e em termos ofensivos as coisas até estavam a correr bem (com uma ajuda da defesa portista), contudo, a defesa da equipa vimaranense foi a que mais sofreu com as arrancadas de Hulk e James Rodríguez. O final da primeira parte foi o período do jogo que decidiu o encontro a favor dos azuis-e-brancos. Com o jogo em 2-4, e com o Vitória a ter a chance de reduzir o resultado para um golo de diferença, Edgar falha e na resposta, James Rodriguez marca o 5º golo portista senteciando assim o jogo, através de um contra-ataque que mais uma vez apanha a defesa do Vitória em contrapé.
O FC Porto acaba por ser um justo vencedor pois soube aproveitar as fragiilidades do adversário aliado a uma boa eficácia.

Figuras:

James Rodriguez - Um hat-trick do colombiano a decidir o jogo e a mostrar que está ali um diamante para lapidar e que renderá muitos milhões ao FC Porto brevemente.

Hulk - Nem se sentiu a falta do colombiano Falcão, o brasileiro teve em praticamente todo os golos portistas, marcando inclusive um dos golos, na marcação de um canto directo.

Fernando - O brasileiro do miolo portista estava muito nervoso, tendo inclusive cometido a falta que deu origem à grande penalidade a favor do V. Guimarães.

Edgar - Falhou uma grande penalidade e já na segunda parte voltou a peder o duelo para Beto quando apareceu sozinho á frente do guarda-redes português.

Anderson Santana - Bom a atacar, bons cruzamentos, no plano defensivo muito mal tendo culpa num ou dois golos sofridos pelos vitorianos.

Nilson - Ligado sobretudo ao golo de Hulk, onde deveria ter abordado o lance de outra forma para não permitir o golo do brasileiro. Nos restantes golos não teve culpas.

4º troféu da época para a equipa de André Villas-Boas.

0 comentários:

Enviar um comentário