
Chegou o dia da final da Liga Europa, em Dublin...e com duas equipas portuguesas.
Desde já felicitar todas as equipas portuguesas que contríbuiram para, neste ano, Portugal ser o melhor país nas competições europeias.
Virando-me para o jogo, na minha opinião, este jogo pode pender para qualquer um dos lados. Vai ser um jogo muito táctico, onde os treinadores, desde a táctica adoptada às substituições realizadas, vão ter um papel proponderante no decorrer do desafio. O FC Porto deve entrar em campo com uma mentalidade mais atacante, pois, teoricamente é favorito apesar de em finais não haver favoritos, pois para lá chegar é preciso mérito. O Sp. Braga entrará com uma mentalidade mais defensiva, contudo, jogando olhos nos olhos do FC Porto e se a equipa portista deixar assumindo as despesas do jogo, mas não acredito muito que a equipa de André Villas-Boas o deixe acontecer. De seguida, apresentaremos alguns pontos-chave que poderão decidir esta final europeia:
Falcão/Hulk - Uma das duplas maís temíveis da Europa, em dia sim podem causar muitos estragos e serem um dos factores a desiquilibrar a balança do jogo. Por eles pasará todo o jogo ofensivo dos dragões e deles dependerá o resultado final.
Moutinho - Terá de assumir o meio campo portista e por ele passará o controlo das transições rápidas dos arsenalistas. André Villas-Boas deverá chamar a atenção para tentar não ver a cartolina amarela muito cedo.
Lima/Alan - O primeiro tem estado afastado dos golos, mas que a qualquer altura pode voltar e decidir a final. O segundo está num bom momento de forma e a sua experiência trará muito a este Braga tanto em termos defensivos como em termos ofensivos, será uma das chaves do jogo a exibição do extremo arsenalista.
Defesa do Sp. Braga - Uma dos factores que mais pode desiquilibrar a balança...ou equilibrar. A missão da defesa bracarense para esta noite será travar a dupla Falcão/Hulk, o que não será tarefa fácil mas que também não é impossível. Uma boa exibição da defesa arsenalista pode ser determinante para a conquista da vitória frente ao FC Porto.
Portanto, a previsão é de um jogo equilibrado, com maior posse de bola portista e onde o Sp. Braga terá de aproveitar muito bem todas as situações em que aparecer em vantagem. Não quero com isto dizer que os bracarenses joguem à defesa durante todo o jogo, mas sim que o Porto terá mais situações de almejar a baliza contrária devido à mentalidade mais atacante com que, à partida, entrarão.
Convidamos os nossos leitores a comentarem mais as notícias, de forma a haver um debate mais vivo no blog.
0 comentários:
Enviar um comentário