quarta-feira, 18 de maio de 2011

FC Porto Vencedor da Liga Europa


FC Porto 1 - SP Braga 0

FC Porto: Falcão aos 44’min.

Uma 1ª parte disputada a um ritmo algo lento mas em que o FC Porto esteve sempre com o jogo controlado. Apesar de tudo a primeira hipótese clara de golo pertence a Custódio do Braga logo aos 4’min., no entanto a resposta não tardou e aos 7’min. Hulk faz uma excelente jogada com um remate que passa a um palmo da baliza.
Depois o jogo acalmou um pouco, apesar de algumas picardias e entradas mais fora de tempo, onde Hugo Viana esteve em destaque, estando muito desconcentrado e agressivo de mais.
Logo a abrir a 2ª parte, Mossoró que tinha entrado para o lugar de Hugo Viana, ia marcando numa jogada que permitiu uma bela defesa do guarda-redes Helton. A segunda parte já foi mais aguerrida e com mais luta a meio campo, apesar do ritmo continuar a não ser muito elevado.
A vitória do FC Porto nunca esteve em causa, pois apesar de ter dado luta a experiência dos jogadores da equipa portista veio ao de cima nos momentos chaves do jogo.
O Porto acaba por ser um justo vencedor desta competição, aumentando a vantagem de títulos europeus para o Benfica.



Figuras:

Falcão - El Tigre não perdoa. Mais um cabeceamento certeiro sem hipótese nenhuma para Artur, depois de um cruzamento milimétrico de Guarin.

Álvaro Pereira - Todo e qualquer jogador arsenalista que aparecesse no seu raio de acção não teve hipóteses, sempre forte e seguro a defender, ainda teve tempo e qualidade para dar profundidade à asa esquerda do Porto.

Guarin - Fez a assistência para o golo de Falcão e no tempo que esteve em campo foi sempre um jogador que tanto atacou como defendeu bem.

Hulk - Esteve sempre muito em jogo, foi uma flecha sempre apontada há baliza de Artur, apesar de ter estado mais em foco na 1ª parte do que na 2ª foi sempre um jogador perigoso.

Paulão - Sempre seguro e concentrado, o brasileiro foi o melhor elemento da defesa do Braga, sempre seguro e tranquilo, não teve culpa no golo de Falcão (culpas pertencentes a Rodríguez, que entretanto foi substítuído por Kaká ao intervalo).

Hugo Viana - Um dos jogadores mais experientes a nível europeu na equipa de Braga mas que esteve sempre em picardias constantes, entradas perigosas e teve uma produção bastante negativa.

0 comentários:

Enviar um comentário