domingo, 29 de maio de 2011

Olhar do Olheiro: Sebastián Leto

                                 

Sebastián Eduardo Leto, nasceu em Alejandro Korn, na Argentina, a 30 de Agosto de 1986 (24 anos). Tem 1,88m e 79 kg. Joga preferencialmente nas alas, tanto como médio-ala ou como extremo, tanto na direita como na esquerda apesar de ser esquerdino.

Despontou na equipa principal do Lanús em Janeiro de 2005, com apenas 19 anos, realizando 5 jogos nessa época. Na época seguinte participa em 29 jogos marcando 3 golos. Precisamente 2 anos depois e de ter dado nas vistas no campeonato argentino transferiu-se para o Liverpool por uma verba a rondar os 3 milhões de euros. Contudo a adaptação do jovem jogador argentino a Inglaterra não foi boa (realizaou apenas 3 jogos com a camisola do Liverpool) e em Junho de 2008 foi emprestado ao Olympiacos por 750 mil euros. Na Grécia jogou em 36 jogos sendo autor de 2 golos e 10 assistências (de referir, que dos 36 jogos, apenas jogou os 90 minutos em 8). Números que não convenceram os dirigentes do Olympiacos acabando por ser devolvido ao destino. Mas por pouco tempo. No mês seguinte era confirmado como reforço do Panathinaikos, arqui-rival do Olympiacos. O jogador custou aos cofres do clube grego algo como 4 milhões de euros. Em duas épocas no conjunto de Atenas, realizou 72 jogos marcando 11 golos e feito 13 assistências. Neste momento encontra-se avaliado em 6,5 milhões de euros.

Opinião Olhar Futebolístico: Apontado ao Sporting e Benfica constantemente, é um jogador sobrevalorizado. É um jogador que apesar de na Grécia realizar muitos jogos tem pouca produção, sendo por isso a nosso ver, um atleta que o preço está inflacionado. 6,5 milhões de euros é muito pelo argentino, talvez devido à sua idade (24 anos) e portanto ainda ter espaço para explodir, se aceite que qualquer dos clubes de Lisboa o compre por um vebra a rondar os 4 milhões de euros. Possuidor de uma boa técnica, poderia encaixar bem no futebol praticado em Portugal mas a sua produção em campo dependeria de como o treinador lhe pega-se e o introduzi-se no seu esquema táctico. Pode render mais a extremo.

Nota (de 0 a 20): 13

Esperamos feedback dos nossos leitores, seja por comentário ou por mail.

0 comentários:

Enviar um comentário