Liga Orangina - Resultados 30ª Jornada
Arouca 1 – 0 Freamunde
Sp. Covilhã 1 – 0 D. Aves
Moreirense 2 – 1 Penafiel
Oliveirense 0 – 1 Varzim
Belenenses 0 – 1 Estoril
Santa Clara 0 – 1 Trofense
Feirense 0 – 0 Leixões
Gil Vicente 3-1 Fátima
Estes foram os resultados da ultima jornada da Liga Orangina, onde o Gil Vicente junta-se ao Feirense na promoção á Liga ZON-Sagres da época 2011/2012.
Em relação há 2ª divisão o Atlético subiu para a Liga Orangina, ou seja para o ano temos mais um derby entro o Atlético e o Belenenses.
Benfica - O futebolista Miguel Rosa, que esta temporada representou o Belenenses por empréstimo do Benfica, revelou que o presidente dos encarnados, Luis Filipe Vieira, lhe confirmou a presença no plantel benfiquista da próxima temporada. O médio de 22 anos, formado nas camadas jovens do Benfica, confirmou as notícias que têm vindo a público sobre uma possível integração no plantel principal das águias, adiantando que Vieira já lhe comunicou o regresso à Luz. "Já me foi garantido. Falei com o presidente, mas tanto Rui Costa como Jorge Jesus têm conhecimento. Vou fazer a pré-época e ficar no plantel", adiantou Miguel Rosa, no final do encontro entre Belenenses e Estoril, da última jornada da Liga de Honra. Além do regresso, Miguel Rosa confirmou, igualmente, que esta semana vai renovar contrato até 2016 e antecipou já a próxima época de águia ao peito. "Nunca falei pessoalmente com o 'mister' Jorge Jesus, mas sei que é um treinador muito exigente e muito bom. Vou para o Benfica para aprender com ele e com os jogadores mais experientes, como Nuno Gomes, Aimar ou Saviola", referiu. Melhor marcador do Belenenses na Liga de Honra (11 golos), Miguel Rosa falou ainda do ano que passou no Restelo, deixando o desejo de ver os azuis de regresso à Liga principal no final da próxima época. "Em termos individuais foi uma época muito positiva, mas em termos coletivos nem por isso, porque o nosso objetivo era a subida de divisão e não o conseguimos. Há que levantar a cabeça e no próximo ano este histórico clube tem de voltar ao lugar que merece, que é a primeira Liga".
Man.Utd. - A imprensa inglesa avança este domingo a possibilidade de Berbatov deixar o Manchester United no final da temporada, devido a um incidente protagonizado na final da Liga dos Campeões em que os red devils foram derrotados pelo Barça (1-3). Rumores em Inglaterra sugerem que o avançado deixou o estádio de Wembley assim que soube que não iria fazer parte dos convocados do United, na final que se disputou ontem. A atitude do avançado búlgaro não terá agradado a Alex Ferguson que poderá forçar a saída de Berbatov da formação de Manchester, ele que foi o melhor marcador da Liga inglesa com 21 golos apontados – ainda assim insuficientes para fazer parte dos eleitos para a final da Champions, onde esteve Owen, por exemplo. O Dortmund perfila-se, para já, como o principal interessado na contratação do goleador, com a Juventus também na corrida, segundo a imprensa italiana.
Génova - O jornal italiano “Corriere dello Sport” noticia este domingo que o Génova está interessado na contratação de Felipe Caicedo, avançado que está emprestado aos espanhóis do Levante pelo Manchester City. O atacante equatoriano, de 22 anos, representou o Sporting na temporada passada sem sucesso, mas esta época brilhou ao serviço da formação valenciana, depois de ter apontado 13 golos na Liga espanhola. Caicedo poderá rumar agora a Itália e ser companheiro de equipa dos portugueses Eduardo e Miguel Veloso.
Sevilha - O jornal espanhol “Marca” refere este domingo que o Sevilha está interessado nos serviços de Quique Flores para orientar a equipa andaluz na próxima temporada. Quique, que orientou o Benfica em 2008/09, esteve as duas últimas temporadas ao serviço do Atlético Madrid onde venceu a Liga Europa da época passada. O técnico espanhol deixou os colchoneros em final de contrato e terá algumas propostas do estrangeiro, mas vê com bons olhos o interesse do Sevilha, segundo escreve o jornal “Marca”. No entanto, Quique não está sozinho na corrida porque Marcelino Toral (Racing Santander) também poderá ser uma hipótese para o banco andaluz, depois de gorada a hipótese Marcelo Bielsa.
Messi - Diego Maradona escreveu um artigo no jornal argentino “Clarín”, este domingo, onde se desfez em elogios a Lionel Messi e à sua exibição na final da Liga dos Campeões, onde marcou um golo e ajudou o Barça a bater o Man. United, por 3-1. “O Barcelona confirmou o seu favoritismo, foi muito superior ao Manchester em todos os setores. Teve um jogador diferente que foi Messi, que, como Xavi, cada vez que jogam dão uma lição de futebol”, afirmou Maradona. Os elogios ao “pulga” não ficam por aqui: “Parecia estar feliz e espero que agora comece a dar-se bem também na seleção. É um rapaz bom, saudável e querido para os seus companheiros. Como treinador que fui dele (na seleção da Argentina), fico muito feliz pelo seu percurso”. “Cada vez que um blaugrana pegava na bola existia perigo de golo na baliza do Manchester. Há que destacar o mérito de Guardiola por este grupo fantástico. Dá prazer ver este Barcelona jogar, que respeita a bola como ninguém mais faz no Mundo”, finalizou “El pibe”.
Barcelona - O treinador espanhol Josep Guardiola anunciou no sábado à noite, pouco depois da conquista de segunda Liga dos Campeões à frente do Barcelona, que vai continuar no clube catalão por mais uma época. Guardiola quis assim afastar rumores que apontavam para que deixasse o clube após a final da Liga dos Campeões, ganha ao Manchester United por 3-1. Explicou que a qualidade de Xavi Hernández, Andrés Iniesta e Lionel Messi o convenceram. "O meu futuro vai ser muito difícil quando estiver noutro clube e pensar 'onde está aquele tipo de jogadores?'", disse. "Agora, tenho mais um ano para minha admiração
0 comentários:
Enviar um comentário