Porto - O Olympique Lyon poderá estar na iminência de cometer mais uma loucura para contratar mais um jogador do FC Porto. Fernando é o alvo e o fim-de-semana serviu para a imprensa italiana dar conta da possibilidade de os franceses avançarem em breve com uma mega-proposta para levar o médio brasileiro. O valor ainda não foi revelado, mas terá de ser o que consta da cláusula de rescisão (30 milhões de euros) ou algo muito parecido. Pinto da Costa já fez saber que não está disponível para negociar ninguém abaixo das verbas estipuladas nos contratos, por muito que os jogadores manifestem o desejo de sair, como foi o caso do camisola 25 dos dragões, após a final da Taça de Portugal. Será que depois dos 24 milhões por Lisandro e dos 15 milhões por Cissokho, 30 milhões será a próxima quantia que os franceses pagam por um jogador do Porto?
Benfica - O advogado do treinador do Benfica, Jorge Jesus, marcou para hoje uma conferência de imprensa, às 17 horas, para provar a inocência do técnico. Na sexta-feira foram publicadas notícias afirmando que a Polícia Judiciária terá suspeitas de que Jorge Jesus recebeu comissões ilegais na transferência do guarda-redes brasileiro Júlio César do Belenenses para o Benfica, em 2009, semanas depois de Jorge Jesus ter passado a treinar o clube da Luz. O representante legal do treinador da Luz, Miguel Henrique, disse que tem a sua "explicação para este assunto" e às 17 horas, "depois de pedir as devidas autorizações e facultar tudo primeiro às autoridades". "E não é 31 de boca, porque está tudo documentado", disse, adiantando que vai apresentar à imprensa os documentos que provam a legalidade do negócio. O advogado do treinador do Benfica disse que esta tarde "será feito o enquadramento de como o Júlio César chegou ao Belenenses e de como as coisas se passaram". "É fácil, é tudo transparente e não há qualquer ponta por onde se pegue em relação a esse assunto", referiu. O advogado de Jorge Jesus garante estar na posse de "tudo o que tem a ver com a confusão das sociedades, em relação à transferência do Júlio César", o guarda-redes brasileiro que saiu do Belenenses para o Benfica. Adiantou ainda estar a recolher documentação da "última parte [do negócio], que foi necessário reconstituir nos últimos dias". Miguel Henrique, também amigo de Jorge Jesus, disse que tentará "durante a manhã e a tarde de hoje recuperar e tentar juntar alguma documentação", e o "máximo de informação possível que até às 17 horas será facultada à imprensa". O advogado precisou que "acompanhou todo o processo da entrada do Júlio César no Belenenses", e que a partir daí não teve "qualquer espécie de interferência no resto da sua vida" de jogador, ou na sua "passagem para o Benfica". Em relação a outras transferências de jogadores o advogado disse que "não faz a mais pequena ideia". O advogado disse ainda que "tem-se penitenciado por não ter estado presente, possivelmente no momento mais difícil da sua vida [Jorge Jesus], por estar ausente, e que amanhã, depois de tudo devidamente esclarecido ele vai estar mais forte".
Sporting - O anúncio da contratação de Dayro Moreno está preso por detalhes. Depois do Sporting ter chegado a acordo com o Once Caldas, as negociações voltaram-se para o contrato do avançado colombiano, de 25 anos. Nas últimas horas, o representante do jogador, Álvaro Muñoz Castro, esteve em contacto com os leões, por via de um intermediário. Apesar de a questão salarial ter motivado um acerto de posições, o compromisso com o atacante não foi posto em causa, pelo contrário, deverá ser finalizado a qualquer momento, com validade de 4 épocas, e não 3, como admitia o agente de Moreno numa primeira fase.
Inter - O Inter de Milão conquistou este domingo a sua sétima Coppa Italia, com a equipa nerazzurra a impor-se ao Palermo, por 3-1, na final da prova disputada no Stadio Olimpico, em Roma. O avançado camaronês Eto'o, autor dos primeiros golos do Inter (aos 26 e 76 minutos) foi o homem do encontro. O argentino Diego Milito, que começou no banco de suplentes, apontou o terceiro tento nerazzurro, aos 90'+2. Apoiado por cerca de 35 mil adeptos vindos da Sicília, o Palermo foi um bravo opositor, tendo mantido em aberto o desfecho do encontro até muito perto do final da partida. No Palermo, o italiano Miccoli, ex-Benfica, e o chileno Pinilla, ex-Sporting, entraram apenas na segunda parte. O golo da formação siciliano foi marcado pelo argentino Muñoz, aos 88'.
Internacional - O passado fim-de-semana marcou, de forma simbólica, o fim oficial da temporada futebolística. A final disputada no Estádio de Wembley, entre Barcelona e Manchester United, funcionou como festival – e que festival – de encerramento. Segue-se aquilo a que os ingleses convencionaram chamar “silly-season”, na qual todas as loucuras (financeiras) são permitidas. Os treinadores dos principais clubes europeus passaram os últimos meses a avaliar o que lhes falta para tornarem os seus plantéis mais competitivos e, agora, compete aos dirigentes, aqueles que têm a possibilidade de concretizar os negócios, avançar para o terreno, para transformar os desejos dos técnicos... em realidade. Mesmo levando em linha de conta que os principais negócios apenas se concretizam mais perto do encerramento do mercado – a 31 de Agosto –, é de prever que algumas das conversações anunciadas pela imprensa internacional conheçam um forte impulso nos próximos dias ou semanas. Aguero, Forlan, Pastore e Tevez são alguns dos jogadores que estão na calha para sair dos actuais clubes e por valores exorbitantes, qual será o seu destino e que outros jogadores poderão levar a algumas “guerras” por parte de clubes?
0 comentários:
Enviar um comentário