sábado, 14 de maio de 2011

Resultados da 30ª Jornada



Maritimo 0-2 Porto

Porto: Varela aos 21’min. e Walter aos 32’min.

O FC Porto bateu fora o Marítimo por 2-0, sagrando-se campeão sem sofrer qualquer derrota.

A equipa da idade invicta, apesar de ter poupado as suas principais estrelas, saiu da Madeira com uma vitória frente ao Marítimo. Com esta vitória o FC Porto consegue a pontuação máxima atingida por uma equipa na liga portuguesa, desde que esta passou a jogar-se com 16 equipas.

Walter/Varela - A nova dupla de ataque portista fez esquecer a dupla Falcão/Hulk, conseguindo várias oportunidades e concretizando duas, uma por cada avançado.

Beto - Travou um duelo interessante com Baba, que acabou por ganhar. Uma exibição muito segura do guarda-redes portista.

Baba - Bem tentou, mas não conseguiu o golo. Teve várias oportunidades mas uma boa exibição do guarda-redes Beto impediu que o avançado senegalês fizesse o gosto ao pé.



Benfica 3-3 U. Leiria

Benfica: Cardozo aos 41’min.; Javi Garcia aos 58’min. e Jara aos 63’min.
Leiria: João Silva aos 44’ e 89’min. e Leandro Lima aos 75’min.

O Benfica empatou em casa com a U. Leiria na última jornada da Liga. Os «encarnados» despedem-se perdendo mais dois pontos em casa.

A primeira parte foi jogada a um ritmo lento, onde apenas se destacam os dois golos, sendo o golo dos leirienses uma oferta da defesa do Benfica. O Benfica entrou forte na segunda parte e em poucos minutos marcou 2 golos e fez o 3-1 para os encarnados. Contudo, o Benfica baixou os braços e através de um grande golo, Leandro Lima reduziu a vantagem. Aproveitando a expulsão de Luisão por acumulação de amarelos, o Leiria carregou e chegou ao empate através de João Silva, marcando o seu segundo golo da noite.

João Silva - Dois golos do jovem avançado que rubricou uma boa exibição e deu muito trabalho á defesa benfiquista.

Javi Garcia - Juntamente com Luisão ofereceu o primeiro golo à turma leiriense, mas já na seguunda parte redimiu-se marcando o segundo golo dos encarnados.

Luisão - Uma exibição fraca do jogador encarnado, com culpa no primeiro golo do adversário e deixando a equipa reduzida a dez, depois de ter sido expulso por acumulação de amarelos.



Sp. Braga 0-1 Sporting CP

Sporting: Yannick aos 5’min.

O Sporting entrou muito bem e logo aos 5 minutos depois de um belo passe de Zapater, Yannick macou o único tento da partida. O Sporting ao longo de todo o jogo dominou as operações, apenas com rasgos de atrevimento por parte dos bracarenses que nunca foram superores ao conjunto leonino.

Matias Fernandez: O chileno mostrou mais uma vez que está em boa forma e voltou a desiquilibrar a defesa contrária.

Yannick Djaló: Boa exibição do jogador leonino, não só pelo golo, mas também pelo constante trabalho que deu à defesa do Braga.

Postiga: O avançado leonino continua muito individualista, remata muitas vezes com pouca probabilidade de sucesso e desperdiça muitas oportunidades.

Alan: O único que tentou inverter o resultado, muito activo, apesar da idade continua a provar que continua a jogar bom futebol.

Mossoró: Muito apagado, uma partida para esquecer do jogador brasileiro que nunca conseguiu entrar em jogo.


Outros resultados:


Naval 0-3 Vit. Guimarães

Vit. Guimarães: Jorge Ribeiro aos 33’ e 41’min. e Edgar aos 78’min.


Paços de Ferreira 5-1 Académica

Paços de Ferreira: Rondon aos 21’ e 34’min.; Ozeia aos 24’ e 27’min. e Pizzi aos 44’min.
Académica – Èder aos 81’min.


Beira-Mar 0-2 Nacional

Nacional: Diego aos 4’min. e Madeira aos 82’min.


Vit. Setúbal 3-1 Portimonense

Vit. Setubal: Neca aos 31’min.; Pitbull aos 56’min. e Michel aos 76’min.
Portimonense: Silva aos 17’min.


Olhanense 2-2 Rio Ave

Olhanense: Yontcha aos 57’min. e Dady aos 79’min.
Rio Ave: Yazalde aos 9’min. e João Tomás aos 61’min.

0 comentários:

Enviar um comentário