Braga - O Sp. Braga anunciou esta quarta-feira, através do seu site oficial, a contratação do defesa Henrique, de 24 anos. O defensor, ex-Feirense, assinou um vínculo por 3 temporadas, ficando a equipa minhota com opção por mais uma época. "Nem acreditava, já conseguir jogar na primeira Liga é muito bom, mas representar o Sp. Braga é um sonho. Ainda não consegui assimilar completamente esta felicidade", disse o jovem defesa, em declarações ao site da equipa minhota.
Leonardo Jardim, o novo treinador do Sp. Braga, comandará um corpo técnico composto por mais cinco profissionais, com destaque para o regresso ao ambiente arsenalista do antigo guarda-redes Rui Correia. O regresso do ex-jogador coincide com o facto de ser o único elemento da nova equipa técnica com histórico no clube, ao serviço do qual atuou entre 1992/93 a 1996/97, antes de sair para o FC Porto. Rui Correia aparece como coordenador técnico dos guarda-redes, sendo que a função específica de treinador dos guardiões ficará entregue a Carlos Pires.
Nacional - Uma lesão grave travou-lhe o regresso ao Nacional, em dezembro passado, mas agora que está totalmente recuperado, Ávalos pode ser aposta para o centro da defesa dos alvinegros em 2011/12. Condicionado à ação no mercado pelas dificuldades de tesouraria, o Nacional vai apostar em jogadores cuja transferência não acarretem quaisquer custos para os cofres insulares. É neste cenário que se enquadra o regresso de Ávalos à Choupana. O argentino, de 34 anos, competiu na primeira metade da última época – até se lesionar – no Camacha, da 2.ª Divisão, e a sua contratação não implicará qualquer verba, uma vez que o jogador terminou contrato.
Rio Ave - O Rio Ave acertou a contratação do guarda-redes brasileiro Huanderson. Os vila-condenses garantem os serviços do guardião de 27 anos, com 1,89 metros, que será concorrente de Paulo Santos na luta pela baliza. Huanderson alinhava ao serviço do Grêmio Esportivo Anápolis, tendo sido eleito melhor guarda-redes na edição deste ano do campeonato goianiense e da edição de 2010 da Serie D brasileira.
U.Leiria - O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) deu razão à U. Leiria no diferendo que a opunha a Paul Koulibaly, jogador que foi obrigado a indemnizar a SAD leiriense em 250 mil euros, por ter assinado dois contratos. O internacional do Burkina Faso chegou a Leiria na pré-época de 2008/09, mas não chegou a representar a União, tendo optado por mudar-se para os líbios do Al-Ittihad. Os leirienses recorreram às instâncias desportivas para reclamar os seus direitos, tendo obtido uma decisão favorável da Câmara de Resolução de Disputas da FIFA. Koulibaly apresentou um recurso no TAS, que agora recusou os argumentos do jogador.
Académica - Fonte próxima da direção da Académica disse, à Lusa, que faltam acertar apenas alguns detalhes relativos à parte financeira do contrato para que Pedro Emanuel seja anunciado como novo treinador. Pedro Emanuel, de 36 anos, que substitui Ulisses Morais no cargo, vai estrear-se como treinador principal no clube em que Villas-Boas iniciou a sua carreira, em 2009/10.
Bayern - Está terminada uma das mais longas novelas do mercado de transferências. O guarda-redes Manuel Neuer, de 25 anos, assinou finalmente contrato com o Bayern Munique, num vínculo para as próximas cinco temporadas. "Depois de concluir com sucesso os exames médicos, Neuer assinou um contrato de cinco temporadas que termina a 30 de junho de 2016", pode ler-se num comunicado emitido pelo emblema bávaro.
Arsenal - O Arsenal anunciou esta quarta-feira a contratação do defesa do Charlton, Carl Jenkinson. O jogador de 19 anos, que pode atuar na lateral direita ou na zona central da defesa, fez 9 jogos na primeira equipa do Charlton, que milita na League One. Nascido em Inglaterra, o jogador representou a seleção inglesa nas camadas jovens, mas optou definitivamente pela Finlândia, país de origem da sua mãe. O clube londrino renovou ainda o contrato com os jovens Benik Afobe, Chuks Aneke and Oguzhan Ozyakup.
Atl. de Madrid - Gregorio Manzano é o novo treinador do Atlético Madrid. O acordo entre o treinador, ex-Sevilha, e o clube colchonero foi concretizado esta quarta-feira depois de uma reunião que durou cerca de 3 horas. O treinador deverá assinar esta tarde e a sua apresentação está prevista para a próxima sexta-feira. A opção por Manzano surge como alternativa a Luis Enrique, por quem o clube esperou até ser confirmado na Roma.
0 comentários:
Enviar um comentário