quinta-feira, 9 de junho de 2011

Juventus interessada em Cardozo, Lazio contrata Klose

Porto - Mesmo de férias, Hulk continua a colher os frutos pela ótima campanha que assinou em 2010/11. Ontem, o Incrível deslocou-se a São Paulo, mais concretamente aos estúdios da ESPN, para receber o prémio de melhor jogador brasileiro no exterior. O camisola 12 do FC Porto destacou-se da concorrência, tendo deixado para trás compatriotas como Daniel Alves, do Barcelona, ou Marcelo, do Real Madrid. Mais uma “conquista” para o brasileiro que mesmo assim ficou fora da lista de convocados para a Copa América.

Com a saída de Pedro Emanuel para a Académica abre-se, um espaço na equipa de André Villas-Boas, espaço esse que deve ser preenchido internamente, sobressaindo desde já o nome de Nuno Capucho. O ex-internacional, que esteve nas cogitações há um ano, pode novamente suceder a Pedro Emanuel, como já aconteceu em 2010 quando assumiu o comando da equipa de juvenis.

Benfica - A imprensa italiana refere esta quinta-feira que a Juventus está interessada na contratação de Oscar Cardozo e já terá pedido informações ao Benfica sobre a situação de mercado do avançado paraguaio. Depois da tentativa falhada de contratar craques para a frente de ataque, como Tévez, Agüero, Benzema ou Higuaín, a vecchia signora vira-se agora para o goleador encarnado.

O Benfica confirmou esta quinta-feira no seu site oficial que a promessa feita por Luís Filipe Vieira, em Janeiro, de apostar em jogadores da formação vai ser cumprida. Sendo assim os jovens Nelson Oliveira, David Simão, Miguel Rosa e Ruben Pinto vão fazer a pré-temporada às ordens de Jorge Jesus. Os dois primeiros estiveram emprestados ao Paços Ferreira na temporada passada e Miguel Rosa ao Belenenses. Já Ruben Pinto fazia parte do plantel junior.

Sporting - De regresso aos principais escalões do futebol português, o Atlético apresenta-se como uma peça importante na nova estrutura do futebol verde e branco. A vontade dos dirigentes sportinguistas em garantirem um clube onde os jovens valores da formação pudessem ganhar maior ritmo competitivo já não é nova e a subida do histórico emblema lisboeta à Liga Orangina abriu as portas a um fácil entendimento entre os dois clubes. Após a saída de António Pereira – que aceitou o desafio do Torreense –, o adjunto de José Couceiro na parte final da última temporada, José Lima, assumirá o comando da formação que atua no Estádio da Tapadinha, perspetivando-se, ainda, a integração de outros elementos ligados ao Sporting na nova equipa técnica do Atlético.

Braga - Quim saiu esta quinta-feira em defesa do seu ex-colega de equipa no Benfica, Nuno Gomes. O atual guardião do Sp. Braga garante que o avançado que termina contrato com os encarnados seria bem vindo à capital do Minho. “Nuno é um jogador fantástico e seria bem-vindo em qualquer clube. Não merecia este tratamento. Não tenho dúvida de que seria uma mais valia para o Sp. Braga”, adiantou o guardião em declarações à Rádio Renascença. Já se noticia que Nuno Gomes poderá ser reforço do Braga, e vocês o que acham de Nuno Gomes poder ingressar no Braga?

Vasco da Gama - Depois de uma vitória por 1-0 em casa, o Vasco da Gama deslocou-se, na madrugada desta quinta-feira, ao reduto do Coritiba onde foi derrotado por 2-3, um resultado que permitiu à formação carioca conquistar a Taça do Brasil, devido aos golos marcados fora de casa.

Lazio - A Lazio anunciou na noite de quarta-feira a contratação de Miroslav Klose por duas temporadas. O avançado alemão, de 33 anos, abandonou o Bayern Munique e rumou à capital italiana.


Ronaldo - Ronaldo Luiz Nazário de Lima retira-se do futebol com um legado impressionante, incluindo dois títulos mundiais pelo Brasil e o recorde de golos marcados em fases finais: 15. Desde a Copa do Brasil pelo Cruzeiro, com apenas 16 anos, até ao mesmo troféu, com o Corinthians, em 2009 (ano em que juntou o título de melhor jogador do campeonato paulista), o Fenómeno colecionou títulos atrás de títulos, coletivos e individuais, tantos que se podem ser apresentados de forma resumida. Explosivo desde o começo, Ronaldo cedo chegou à Europa e, depois de mostrar credenciais na Holanda, transformou-se num dos poucos a vestir as quatro camisolas de duas das maiores rivalidades do futebol mundial: Barcelona e Real Madrid (Espanha) e Inter e Milan (Itália). Um “Valeu Ronaldo” num painel de 5 metros de altura por 7 de comprimento pode não ter sido suficientemente grande para traduzir o obrigado do povo brasileiro ao ídolo que foi homenageado no Estádio Pacaembu, em São Paulo, mas resumiu na perfeição a carreira do verdadeiro Fenómeno que encantou os relvados mundiais e, sobretudo, os dos mundiais, e tal como o povo brasileiro o “Olhar Futebolístico” agradece a Ronaldo por tantos bons momentos futebolísticos proporcionados nos últimos cerca de 15 anos.



Já sabem deixem a vossa opinião nas polls e estejam há vontade para comentar e se tiverem sugestões enviem-nos um email para olharfutebolistico@gmail.com

0 comentários:

Enviar um comentário