quinta-feira, 9 de junho de 2011

Olhar do Olheiro: Bobô

                                            

Deivson Rogério da Silva mais conhecido por Bobô no mundo do futebol, nasceu em Gravatá, no Brasil, a 9 de Janeiro de 1985 (26 anos). Tem 1,86m e 85 kg. É um avançado. Um avançado com faro pelo golo e com uma boa técnica.

Despontou na equipa principal do Corinthians em Janeiro de 2004, com 19 anos. No seu primeiro ano em 4 jogos marcou um golo e fez uma assistência. Em Janeiro de 2006 transferiu-se por empréstimo para o Besiktas que pagou pelo seu empréstimo cerca de 150 mil euros. No primeiro ano no clube turco em 34 jogos marcou 13 golos e fez uma assistência. O avançado brasileiro agradou aos responsáveis turcos e em Julho desse mesmo ano foi contratado ao clube brasileiro por 2,5 milhões de euros, pelo Besiktas. No seu segundo ano melhorou o registo da época transacta e em 32 jogos marcou 15 golos e fez 2 assistências. A sua melhor época no clube turco, a terceira onde em 44 jogos marcou por 19 vezes e assistiu os colegas 15 vezes. Na quarta época em 38 jogos facturou 14 vezes e fez 6 assistências. Na época transacta e na sua última época no clube turco em 41 jogos, marcou 16 golos e fez 3 assistências. É um jogador já experiente com 193 jogos disputados na sua carreira nos quais marcou  por 78 vezes e fez 28 assistências. Foi internacional sub-20 pelo Brasil em 6 jogos, nos quais não marcou qualquer golo.  Neste momento está livre, depois de não ter querido renovar contrato com o clube turco. Tem o passe avaliado em 9,5 milhões de euros.

Opinião Olhar Futebolístico: Apontado ao Sporting, era um bom reforço para a frente de ataque dos leões. Um jogador já com uma boa experiência na Europa, com um faro pelo golo apurado e com uma apreciável técnica. Em condições vantajosas (custo zero e salário não muito elevado) seria uma óptima contratação tendo em conta o seu estatuto, a sua experiência e qualidade que daria ao plantel leonino.

Nota (de 0 a 20): 15

Esperamos feedback dos nossos leitores, seja por comentário ou por mail.

0 comentários:

Enviar um comentário