quinta-feira, 16 de junho de 2011

Olhar do Olheiro: Daniel Wass

                                                     

Daniel Wass, nasceu em Gladsaxe, na Dinamarca, a 31 de Maio de 1989 (22 anos). Tem 1,81m e 74 kg. É um defesa direito. Um lateral jovem que gosta de se envolver no processo ofensivo da equipa subindo no terreno regularmente mas que também é seguro a nível defensivo.

Apareceu pela primeira vez na equipa principal do Brondby em Julho de 2008, com 18 anos. Nessa época realizou 13 jogos (apenas 3 completos) e fazendo uma assistência. Em Agosto de 2009 é emprestado ao Fredrikstad FK da Noruega, experiência que não correu bem visto só ter realizado 3 jogos pela equipa norueguesa. Volvidos 6 meses retorna ao destino. Na segunda metade da época explode no Brondby, acabando a época com 40 jogos realizados (2 golos e 2 assistências) entre a equipa dinamarquesa e a selecção. Na época 2009/2010 volta a baixar de rendimento realizando apenas 13 jogos nos quais marca 2 golos. Na época que agora acabou votou a mostrar o que vale, sendo agora um valor seguro do futebol dinamarquês. Esta época realizou 46 jogos (clube e selecção), nos quais marcou 7 golos e fez 4 assistências. De salientar que faz frequentemente os 90 minutos. Em Julho de 2011 é contratado pelo Benfica a custo zero. Internacional dinamarquês nas camadas jovens (sub-16, sub-17, sub-18, sub-19, sub-20 e sub-21) nas quais fez 42 jogos e marcou 2 golos. Também já internacional A pela selecção nórdica em duas ocasiões. Tem o passe avaliado em 2 milhões de euros.

Opinião Olhar Futebolístico: Reforço do Benfica, é um jovem com uma grande margem de progressão e vai ser o concorrente directo de Maxi Pereira na lateral direita benfiquista. Jogador que na última época se afirmou e que percebeu que teria de sair da Dinamarca para evoluir o seu futebol. A sua adaptação não vai ser fácil (língua, comida, clima), mas apostamos numa primeira época de adaptação e numa segunda época de explosão e forte candidato a assumir o lado direito da defesa benfiquista. Pode render dinheiro no futuro ao clube encarnado e conntratado a custo zero é um menor risco e uma menor pressão para o jogador. Tendo em conta os seus moldes, é uma excelente aquisição dos encarnados.

Nota (de 0 a 20): 15

Esperamos feedback dos nossos leitores, seja por comentário ou por mail.

0 comentários:

Enviar um comentário