segunda-feira, 18 de julho de 2011

Olhar do Olheiro: Mangala



Eliaquim Mangala, nasceu em Paris, na França, a 13 de Fevereiro de 1991 (20 anos). Tem 1,87m e 74 kg. Tem dupla nacionalidade (francês e congolês). É um defesa central que faz do físico o seu ponto forte mas que também apresenta uma grande segurança a sair a jogar assim como a apoiar o ataque nos lances de bola parada.

Desponta na equipa principal do Standard de Liége em Outubro de 2008, realizando nessa época 13 jogos nos quais faz 2 assistências. Realiza os 90 minutos em 6 dos 13 jogos. Na época seguinte afirma-se definitivamente na equipa belga e faz 48 jogos (40 como titular), marcando 2 golos e fazendo 2 assistências. Também marcou um auto golo e viu 11 cartões amarelos. Na época que agora findou em 47 jogos realizados marca 2 golos e faz 2 assistências, tendo visto apenas 6 cartões amarelos. Tem o passe avaliado em 5 milhões de euros.

Opinião Olhar Futebolístico: Apontado como alvo do Benfica, Mangala seria uma grande contratação. Um jogador com uma grande margem de progressão mas que ao mesmo tempo já possui uma experiência assinalável para a sua idade. O Benfica teria aqui a possibilidade de precaver uma possível saída de Luisão num futuro próximo e ao mesmo tempo conseguir um encaixe muito significativo em caso de venda posterior do jogador francês. Uma boa aposta. Contudo, o seu preço estará um pouco inflacionado e o Benfica teria de ter cuidado nas negociações. Um negócio entre 4-5 milhões é um negócio razoável.

Nota (de 0 a 20): 17

O que acham vocês deste jogador?

0 comentários:

Enviar um comentário