quinta-feira, 14 de julho de 2011

Olhar do Olheiro: Tabanou



Franck Tabanou, nasceu em Thiais, na França, a 30 de Janeiro de 1989 (22 anos). Tem 1,78m e 70 kg. É um médio direito que foi uma das figuras da última época do Toulose e que demonstrou ser um jovem valor seguro francês.

Em Julho de 2008 aparece pela primeira vez na equipa principal do Toulose. Na sua primeira época realiza 5 jogos, nunca tendo terminado os 90 minutos. Na sua segunda época consegue explodir e realiza um incrível número de 50 jogos nos quais marca 4 golos e faz 1 assistência. Realizou os 90 minutos em 24 jogos. Na época 2010/2011 dá seguimento à boa prestação do ano anterior e em 33 jogos marca 4 golos e realiza 7 assistências para golo. É internacional sub-20 francês por 3 ocasiões tendo marcado um golo, e sub-21 por 12 vezes. Tem o passe avaliado em 4,5 milhões de euros.

Opinião Olhar Futebolístico: Apontado ao Sporting era uma grande aposta dos leões, apesar do valor do seu passe e de o mesmo estar inflacionado, Tabanou seria uma aposta que daria frutos a curto prazo (não precisa de adaptação ao futebol europeu, apenas a Portugal) e a longo prazo com um bom retorno financeiro. O jogador francês no último ano conseguiu amadurecer o seu futebol e viria para o Sporting para fazer concorreência a Izmailov, o que daria a Domingos Paciência um grande à vontade para rodar os dois jogadores, pois são dois jogadores que dão garantias.

Nota (de 0 a 20): 17

O que acham vocês deste jogador?

2 comentários:

Gandaia disse...

Alguma jogador ou treinador avaliado já teve menos de 15?

Bernardo Barreiros disse...

Gandaia, respondendo há tua questão, sim já houve jogadores avaliados em menos de 15, 6 jogadores mais propriamente, no entanto notas acima de 17 são bastante dificies de serem dadas, 4 notas até agora acima de 17, e são 4 avaliações de 18.
Isso significa que simplesmente os nomes apontados aos clubes são cada vez melhores, o que significa que os niveis das equipas grandes em Portugal tão cada vez a subir mais.

Espero ter tirado as tuas duvidas.

Enviar um comentário