sábado, 9 de julho de 2011

Análise dos reforços: Benfica 2011/2012

Hoje o Olhar Futebolístico apresenta uma análise sobre os reforços do Benfica e o que eles poderão trazer de bom para a equipa do Benfica, aqui fica a nossa opinião sobre as muitas contratações dos encarnados.

Guarda-Redes:

Artur - Foi contratado ao Braga a custo zero ao que tudo indica para ser o titular da baliza encarnada, um guarda-redes sólido e frio, ao contrário de Roberto que era um guarda-redes fraco psicologicamente, os adeptos do Benfica esperam que Artur seja o tal guarda-redes que dê pontos.

Mika - Jovem guarda-redes português, contratado ao U. Leiria, é o provável 3º guarda-redes do plantel, irá provavelmente não ter muitas hipóteses de mostrar o seu valor, no entanto é esperado que com a aprendizagem com Artur e os outros guarda-redes do Benfica, ele esteja preparado para assumir o lugar de titular na baliza encarnada nos próximos 2 ou 3 anos. Espera-se que Jorge Jesus dê algumas oportunidades a este jovem guarda-redes.

Defesa:

Wass - O sub-21 dinamarquês vem para aprender com Maxi Pereira, mas pode não ficar no plantel devido ao número elevado de estrangeiros que constituem o plantel do Benfica.

André Almeida - Sub-21 português contratado ao Belenenses que tanto pode jogar a médio centro como a defesa direito. Essa polivalência poderia garantir-lhe um lugar no plantel, no entanto já foi emprestado ao Belenenses.

Garay - Internacional argentino que vem directamente para jogar ao lado de Luisão (ou de outro central caso o brasileiro saia), vem claramente acrescentar muita qualidade ao plantel do Benfica.

Médios:

Matic - O jogador que esteve envolvido no negócio de D.Luiz. O sérvio vem para dar concorrência na posição 6, um lugar que é de Javi Garcia há 2 anos e que provavelmente continuará a ser de Javi Garcia na maior parte dos jogos. Com Matic o Benfica pode actuar agora com 2 médios centros mais regularmente, visto que Matic é um jogador que também sabe sair a jogar.

Nuno Coelho
 - O médio centro ex-Académica é um dos jogadores que pode não ter lugar no plantel do Benfica dado a concorrência que existem para as posições em que N. Coelho joga, ele tanto pode jogar a 6 como a 8, não deixa de ser um bom valor jovem português que porventura para o ano pode conseguir o seu lugar na Luz.

David Simão
 - Jogador das escolas do Benfica, já sub-21 pela nossa selecção, é um jogador que pode ficar no plantel do Benfica. No ano passado demonstrou o seu talento no Paços de Ferreira, onde demonstrou ser um bom jogador tanto na posição 8 como na posição 10. É um dos jogadores portugueses que os benfiquistas mais desejam no plantel na próxima época.

Bruno César
 - O ex-Corinthians chega ao Benfica como um dos jogadores mais promissores do Brasileirão de 2010, tendo sido mesmo a Relevação do Brasileirão desse ano, B. César joga tanto na posição 10 como a extremo-esquerdo, é um jogador que vai estar na luta directa pela titularidade, no entanto acreditamos que pelo menos ao inicio não será a primeira opção nessas duas posições.

Nolito
- Extremo direito da cantera do Barcelona pode entrar directo no 11 pelo lado direito do meio campo, conta com luta de Enzo Pérez. Vai ser uma luta muito aberta, onde Nolito pode levar vantagem sobre Enzo no capítulo dos golos onde, por exemplo, na época passada Nolito marcou 14 golos, contra os 5 de Enzo.

Enzo Pérez
- O internacional argentino vai lutar com Nolito pelo lugar no lado direito do meio campo, Enzo pode ser favorito ao lugar por ser internacional A pela Argentina, logo pode ser considerado por Jesus como um jogador mais experiente, vai ser provavelmente a luta mais intensa por um lugar no 11 do Benfica.

Avançados:

Rodrigo - Um jogador jovem e de qualidade, como demonstra a sua chamada à selecção sub-20 da Espanha para o Mundial da categoria, um jogador que mesmo assim vai provavelmente estar tapado por jogadores já com mais experiência, como Cardozo, Jara e Saviola.

Nélson Oliveira - Mais um jogador das escolas do Benfica, o ponta-de-lança titular da seleção nacional de sub-20 Nélson Oliveira, tal como David Simão é dos jogadores das escolas que os benfiquistas mais querem ver a jogar de águia ao peito, no entanto com toda a qualidade existente no plantel, infelizmente para o Nélson as oportunidades poderão não ser muitas.

Rodrigo Mora - Ao que tudo indica, Rodrigo Mora é o substituto natural de Saviola, também não é um jogador muito alto (1.71m) mas com um faro de golos muito grande, na época passada em 21 jogos marcou 17 golos, o que é algo impressionante. Veremos se a sua adaptação à Europa correrá bem.

Artur, Garay, Nolito, Enzo Pérez e Rodrigo Mora ao que tudo indica serão os 5 reforços que provavelmente mais vezes serão titulares e serão mais preponderantes na equipa da Luz. Na opinião do Olhar Futebolístico o Benfica reforçou-se bem apesar de ainda falta um defesa-esquerdo de nível para substituir Coentrão (Ansaldi é o nome que mais consenso reúne entre os adeptos), no entanto, ao que tudo indica o Benfica ao contrário do ano passado onde só tinha 13/14 jogadores de nível, este ano o Benfica pelos nomes contratados já consegue ter bastante mais alternativas, facilitando a rotação nos muitos jogos que a época irá apresentar. Resta a Jorge Jesus fazer essa gestão de forma eficiente, algo que o ano passado não conseguiu.

Concordam com a nossa análise?

0 comentários:

Enviar um comentário