Ronald Alejandro Vargas Aranguren, nasceu em Guatire, na Venezuela, a 2 de Dezembro de 1986 (24 anos). Tem 1,75m e 76 kg. É um número 10 ou médio ofensivo. É o típico jogador que gosta de ser o "cérebro" da equipa e que tem uma grande técnica alida a um bom último passe e procura de espaços vazios.
Apareceu pela primeira vez na equipa principal do Caracas FC em Julho de 2005 com 18 anos, mas apenas se conseguiu impor na época 2006/2007. Em Julho de 2008 é contratado pelo Club Brugge por uma verba de 1,5 milhões de euros, após 6 jogos nessa época nos quais marcou 3 golos. No clube belga torna-se figura proponderante e na sua época de estreia participa em 36 jogos nos quais marcou 6 golos e fez 8 assistências para golo. Desses 36 jogos, não completou os 90 minutos em 27. Na sua segunda época, continua a ser um dos melhores elementos do conjunto belga e realiza 34 jogos marcando 5 golos e feito 7 assistências. Contudo, apenas realiza os 90 minutos em 4 jogos, sendo frequentemente um suplente utilizado ou um dos jogadores a receber ordem de substituição. Na sua terceira e última época no Club Brugge, explode por completa tendo em 29 jogos realizados marcado 16 golso e feito 7 assistências e assumindo-se como melhor jogador daquela equipa. No final da época entra em litígio e força a saída, acabando por ir parar ao rival Anderlecht por uma verba de 2,5 milhões de euros. É internacional A pela Venezuela em 14 ocasiões tendo marcado 3 golos. Tem o passe avaliado em 5 milhões de euros.
Opinião Olhar Futebolístico: Reforço do Anderlecht que abandonou o rival Club Brugge em litigío que poderia ter vindo para qualquer um dos três grandes de Portugal, sendo um suplente de luxo de Belluschi ou Matías Fernandéz e um jogador a ter em conta no caso de saída de Aimar do Benfica. O jogador venezuelano apenas assinou um contrato com os belgas do Anderlecht por uma época e portanto poderá vir para Portugal na próxima época em excelentes condições financeiras. Um jogador manter debaixo de olho.
Nota (de 0 a 20): 16
Esperamos feedback dos nossos leitores, seja por comentário ou por mail.
0 comentários:
Enviar um comentário