sexta-feira, 15 de julho de 2011

Olhar do Olheiro: Roberto Pereyra



Roberto Maximiliano Pereyra, nasceu em San Miguel de Tucumán, na Argentina, a 7 de Janeiro de 1991 (20 anos). Tem 1,84m e 74 kg. É um médio centro que também pode jogar como número 10 ou até a extremo, faz todas as posições do meio campo ofensivo da equipa. É o típico jogador argentino, muita técnica, muita irreverência e uma boa visão de jogo. Tem de melhorar em termos tácticos.

Em Julho de 2008 transfere-se do Club Atlético Cadetes de San Martín para a equipa de juniores do River Plate (realiza inclusivé um jogo pela equipa principal) de onde sai em Julho de 2009 para definitivamente fazer parte da equipa principal do River Plate. Nessa época faz 16 jogos nos quais faz uma assistência. Apenas em 5 jogos faz os 90 minutos. Na última época consegue afirmar-se mais um pouxo e realiza 28 jogos, fazendo 3 assistências, contudo, apenas realiza 7 jogos completos. Tem o passe avaliado em 1,2 milhões de euros.

Opinião Olhar Futebolístico: Apontado como reforço do Sporting e do Benfica, Pereyra é um jogador cheio de talento mas que precisa de jogar muito para o desenvolver. É um jogador que priveligia muito o um contra um e que possui um bom drible. Tem tudo para ser um grande jogador, a sua vinda para a Europa não deve demorar muito, contudo, tem de ser bem planeada de forma a não prejudicar a evolução do jogador. A vir para um dos clubes de Lisboa tem de ser para jogar ou então para rodar uma época numa equipa mais pequena da Liga.

Nota (de 0 a 20): 17

O que acham vocês deste jogador?

0 comentários:

Enviar um comentário